Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Presos estão adestrando cães para adoção em vários países

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 2 minutos
Através de técnicas de adestramento dentro do presídio, muitos cães são treinados e encaminhados para a adoção

Com o objetivo de encaminhar cães para adoção e diminuir a pena de homens presos por pequenos delitos, um projeto propagou na internet.

Nos EUA, o Canine CellMates, tem um curso intensivo com duração de dez semanas. De acordo com o site, o foco é a educação, treinamento e cuidados gerais com os pets. Eles querem, sobretudo, transformar a vida dos cães e dos detentos.

Segundo a matéria publicada no site Today, ao todo foram adestrados e encaminhados para a adoção mais de 150 cães. Um dos participantes, Keith, enquanto treinou um cachorro por 90 dias, também criou uma forte amizade com o pet. Durante as técnicas, ele usou comandos e recompensas, como “senta”, “fica” e “espera”. Assim, o totó saiu do abrigo direto para um lar.

Iniciativas no Brasil

Não é somente em outros países que projetos com cães e detentos deram certo. Em São Paulo, uma recente iniciativa com totós tomou conta dos jornais.

Segundo o site Metrópoles, colocaram um petshop dentro de uma penitenciária. O objetivo é que os detentos escolhidos cuidem do banho, tosa e alimentação desses cães. Posteriormente, encaminham todos os pets para a adoção.

O que mais surpreende é que alguns dos presidiários e seus familiares também adotaram esses totós. Isso mostra que o vínculo com cães transforma vidas.

Além disso, estudos fora do país comprovaram a eficácia de programas de treinamento com animais de estimação, mostrando que:

  • Os cães ajudam a desenvolver responsabilidade em humanos através da realização de obrigações;
  • Os tiram da solidão através da socialização;
  • Ajudam na compreensão da vida compaixão e a sentir amor e perdão;

Por fim, a ressocialização oferece a oportunidade para cães vítimas de abandono e maus-tratos terem uma nova oportunidade.

Fonte: https://www.today.com/pets/pets/bars-offers-second-chances-men-jail-dogs-rcna17552

Você também pode gostar

Notícias

Kelsey: Sempre ao seu lado

Tempo de leitura: < 1 minuto Esse é o caso Kelsey, um totó que passou 19 horas congelando ao lado do dono inconsciente. Bob, um senhor morador do Michigan, EUA, escorregou

Leia mais
Adoção responsável

Como cuidar de um cachorro cego

Tempo de leitura: 3 minutos Cães cegos são abandonados por tutores que não sabem como cuidar e brincar com o animal em casa Um cachorro cego pode viver como qualquer

Leia mais
plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.