Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Quem é o Totós da Teté

Nosso objetivo é combater o abandono de cães no Brasil. Segundo a OMS, há 20 milhões de cães abandonados no país. Para solucionar esse problema, atuamos na causa raiz: a falta de conscientização dos humanos.

Sobre o Instituto

Não temos abrigos e nem fazemos resgates. Contribuímos através de estudos, matérias, dicas, debates, e-books, manuais e informações fornecidas por profissionais da área e autoridades no mundo canino. Todos esses conteúdos impactam a vida dos tutores e seus cães.

Atualmente, somos uma das únicas instituições de conscientização contra o abandono de cães no Brasil. Temos mais de mil e quatrocentos temas produzidos por criadores de conteúdo, parceiros e voluntários. Nossa missão é produzir cada vez mais conteúdos importantes para formar cidadãos conscientes e comprometidos com o ativismo animal, combatendo todo e qualquer tipo de maus-tratos a cães.

Além disso, o Totós da Teté não se destina unicamente àqueles que têm um bichinho em casa, mas a todos desejam ter mais conhecimento sobre a causa animal. Quem quer ter mais responsabilidade, mudar hábitos, refletir a respeito do assunto; despertar mais empatia; e ter a consciência de que o abandono é um problema alarmante e é preciso erradicá-lo.

Olá, eu sou a Teté!

Quero te contar um pouco da minha história e porque esse projeto é tão importante. Escolhi o ativismo animal, visando combater o abandono de cães, pois desde a infância esse é o meu propósito.

"Aos oito anos, me deparei com um gatinho abandonado em uma caixa de papelão na rua e o acolhi. Levei para casa contra a vontade dos meus familiares. Durante e após esse episódio, tive coelhos, tartarugas, cães… Todos os tipos de animais que encontrei em situação de vulnerabilidade. Após fundar o Instituto Totós da Teté, em 2019, tive a certeza do quão é necessário um projeto que vise conscientizar a população e o quanto a falta de informação do ser humano pode prejudicar os animais. Hoje, junto com uma equipe maravilhosa, proporcionamos diversos materiais para que as pessoas desenvolvam melhor a relação com os cães e saibam lidar com as dificuldades que possam ter com seu totó, para que jamais pensem em abandonar. Continuarei me dedicando e lutando contra o abandono e maus tratos, pois acredito em uma sociedade mais justa e empática aos animais."

Olá, eu sou a Teté!

Conheça nossa matilha e como trabalhamos pelo fim do abandono de cães pelo país

TETÉ é a fundadora do Instituto. Formada em Relações Internacionais, ela lidera uma grande matilha. É mãe de 5 totós, 5 filhos humanos, quem coordena a equipe e representa o nosso projeto!

FÁBIO é o nosso diretor. Fundador da FAMA Investimentos, é engajado em diversas causas sociais. É conselheiro da WWF, do Capitalismo Consciente, do Pacto Pela Equidade Racial, entre outras Instituições.

FLÁVIA é a nossa copywriter e RP entre tutores, adestradores, veterinários e outros profissionais da área pet, inclusive os próprios totós. É publicitária (FIAM) e “chef” canina. Ah! E é a mãe do totó Mac.

JÉSSICA é a nossa criadora de conteúdos e coordenadora das redes sociais. É ela que cuida de todos os processos de social media por aqui! Ah, já mencionamos que ela também é a louca dos bichos?!

BRUNA é a nossa jornalista e coordenadora de conteúdo. Escreve, edita e revisa todos os textos do site e das plataformas, além de entrevistar os profissionais da área animal. Ah, ela é mãe de um totó e um mini coelho!

LUIZA é a nossa designer e produtora de conteúdos audiovisuais. Ela cria nossas peças de comunicação e edita os nossos vídeos. Ela é aquela que para na rua para mexer e ajudar qualquer animal!

Mª RITHA é a nossa marketeira. Mineira na terra da garoa, é formada em Publicidade e Propaganda (UFES), Marketing e Marketing Digital (ESPM). Ela é quem cuida dos objetivos, metas e estratégias do Instituto.

Conselheiros

Profissionais de diversas áreas envolvidos com a causa animal que nos direcionam através de feedbacks para conduzirmos o projeto pelo melhor caminho.

Jaime Spitzcovsky é jornalista, palestrante e colunista da Folha de S. Paulo. Carreira dedicada à cobertura internacional, foi correspondente em Moscou e em Pequim.

Na Folha, manteve coluna sobre pets entre 2011 e 2016. Tutor de uma matilha com 17 cães.

 

Tiago Gomes é administrador, com MBA pela Universidade de Chicago (Booth). Trabalhou em fundos e bancos de investimento em diversas geografias. Atualmente, é do time da GEF Capital Partners na América Latina, onde lidera os investimentos em agricultura sustentável e coordena a implementação das práticas de valor compartilhado na gestora e portfólio.

Eduardo Zomignan Salles é ambientalista por doutrinação, médico besterologista de nariz vermelho por devoção, psicólogo por intuição, e profissional na área de comunicação digital por paixão!

Luiza Cervenka é bióloga, com mestrado em Psicobiologia (Comportamento Animal), pós-graduação em jornalismo e doutoranda em Medicina Veterinária. Escreve o blog Comportamento Animal do Estadão, apresenta quadro pet no programa Revista da Manhã da TV Gazeta e atende como terapeuta comportamental de cães e gatos.

Tati Abreu é diretora de marketing,  desde 2017, na ZAHG – empresa especializada em inteligência e estratégia digital.

Ao trabalhar a relação entre humanos e totós, proporcionamos, indiretamente, uma qualidade de vida melhor para os cachorros e mais humanidade às pessoas, refletindo amor e respeito entre todos.

plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.