Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Cão idoso é abandonado com um bilhete: ‘sou cego e não mordo’

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 2 minutos

O vídeo da tutora deixando o animal viralizou e mobilizou centenas de pessoas

O recente caso do cão idoso abandonado com um bilhete causou comoção. Com 14 anos, ele foi abandonado pela própria tutora.

De acordo com o site La Nación, câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher cometeu o crime. 

No vídeo, mostra a tutora andando com o cão idoso, da raça cocker spaniel inglês, pela coleira. Segundos depois, ela o segura no colo e o coloca no quintal de uma casa, em Buenos Aires. 

Durante o abandono, ela tira do bolso uma carta contendo as seguintes informações sobre o pet: “Meu nome é Adriano. Tenho 14 anos. Nasci em 6 de outubro de 2008. Estou cego há três anos. Não estou castrado. Eu sou muito bom. Não mordo crianças ou outros animais de estimação. Eu não gosto de comida caseira. Não sei como comer ossos.”, e coloca na caixa de correios da casa.

Reviravolta no caso

Posteriormente, a ONG Patitas En Casa, postou um vídeo no Instagram com mais detalhes sobre o Adriano.

“Ele foi abandonado como se sua vida não valesse nada, como se ele fosse um animal de pelúcia, como se não se sentisse… Eu me pergunto como você sai de casa, com uma carta escrita, coloca o peitoral, a coleira e o leva para passear como qualquer outro dia, sabendo que vai abandoná-lo? Como pode haver pessoas com tanta maldade?”.

Segundo os protetores, o Adriano esteve em boas mãos, pois a dona da casa onde o abandonaram, informou que não tinha condições de adotá-lo, mas optou por cuidar dele até conseguir ajuda. 

Contudo, a história do animal ganhou uma grande repercussão e mobilizou centenas de pessoas.

Atualização

Na última quarta-feira (20), através dos stories no Instagram do Patitas En Casa, informaram mais atualizações sobre o pet. 

O Adriano foi levado para o veterinário. Realizou diversos exames e fez um check-up geral. A ONG quer um panorama completo sobre o estado de saúde antes de ele ganhar uma nova família. 

“Muitas pessoas preencheram o formulário de adoção e se interessaram por ele. Há mais de cem famílias interessadas! O nosso trabalho é garantir a melhor família para ele. Alcançamos mais de 900.000 pessoas com o vídeo! A ideia é conscientizar sobre o abandono

O caso do Adriano está registrado, mas outros abandonos acontecem todos os dias. Quando você adota um cão, deve saber que ele dependerá de você por muitos anos.”, disse uma protetora da ONG.

No vídeo, também alertam que, se a pessoa não tem condições financeiras ou há qualquer outra dúvida, não deve adotar, principalmente sem ter a certeza de que poderá cuidar do animal por dez ou vinte anos.

Por fim, ressaltamos que o abandono é um ato criminoso e injustificável. Adotar requer grande responsabilidade. Afinal, os cães não são objetos descartáveis.

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.