Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Cães abandonados em abrigo se apoiam e comovem a internet

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 2 minutos

Com personalidades diferentes, mas com o abandono em comum, esses totós desenvolveram uma linda amizade

Um momento registrado entre dois cães abandonados em um abrigo comoveu os internautas de diversos países.

No vídeo postado pela voluntária do abrigo Tri-Cities Animal Shelter, Julie Saraceno, mostra a amizade entre dois cãezinhos.  

Segundo a matéria publicada no site The Dodo, quando a cadelinha Sophia chegou ao abrigo, ela parecia se sentir solitária. Contudo, sempre interagia com seu vizinho Duke, para melhorar.

Separados por um muro, os dois tocavam os focinhos como forma de apoio. Em entrevista ao site americano, Julie disse como era comovente ver os dois vira-latas encontrarem conforto um no outro.

Segundo a matéria, a voluntária notou a afeição entre eles pela primeira vez enquanto gravava um vídeo de Duke interrompido por Sophia, que apareceu do outro lado do muro.

Naquele momento, ela se comoveu com o afeto da relação. “Fico sempre feliz quando os cães do abrigo encontram uma maneira de tornar seu tempo um pouco menos triste e solitário.”

Reprodução: The Dodo

De acordo com o The Dodo, os voluntários acreditavam que a amizade entre Sophia e Duke era improvável. A cadelinha possui muita energia e adora pedir carinho. Já Duke, tem uma personalidade mais tranquila.

Encaminharam os dois ao abrigo após o encontrarem vagando pelas ruas em situações distintas. Em um vídeo postado no Instagram, a voluntária mostrou o quanto eles se gostavam. Nos comentários, um internauta disse: “gostaria que ambos pudessem ser criados ou adotados juntos”.

Infelizmente, isso não aconteceu. Para a sorte de Sophia, ela foi adotada em setembro, mas ficou separada de Duke – que ainda está na fila da adoção para também ter um final feliz.

As consequências do abandono

Assim como a história desses dois cãezinhos, milhares de outros animais estão abandonados nas ruas. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), há 20 milhões de cães sem um lar no Brasil.

Além de ser um ato criminoso, tendo como pena: multa, reclusão e perda da posse do animal, o abandono traz diversos problemas:

  • Reprodução de novas ninhadas;
  • mais animais com fome e sem qualidade de vida;
  • proliferação de doenças zoonoses;
  • cachorros expostos aos maus-tratos e acidentes de trânsito.

Por fim, para interromper esse ciclo e impedir que mais animais sofram diariamente, a castração dos cães e a conscientização dos tutores são os principais aliados. Toda adoção deve ser feita visando o bem estar do animal.

Fonte: The Dodo

Você também pode gostar

Colunistas & Protetores

Machado de Assis

Tempo de leitura: < 1 minuto “Felizes os cães, que pelo faro descobrem seus amigos.”

Machado de Assis

Leia mais
Adoção responsável

Mitos e verdades sobre a castração

Tempo de leitura: 3 minutos O procedimento traz inúmeros benefícios para a saúde e comportamento dos totós, mas muitos tutores ainda têm receio sobre o assunto Essencial para controlar a

Leia mais
plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.