Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Veja 3 formas de ajudar uma ONG de cães

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 2 minutos

Além das arrecadações, contribuir através de um trabalho voluntário ou indicar o projeto para outras pessoas, também ajuda a dar mais visibilidade para a causa.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como ajudar uma ONG ou se a instituição ajuda efetivamente a causa. Diversas organizações fazem um belíssimo trabalho e ajudam centenas de animais diariamente com a ajuda de voluntários e contribuições. Sem essa ajuda, o trabalho pode ser prejudicado.

Antes de mais nada, é essencial pesquisar sobre a ONG que pretende ajudar. Quais são os trabalhos e projetos desenvolvidos, por exemplo, se os valores da empresa refletem seus princípios, o posicionamento e o que eles defendem nas redes sociais, e se é transparente com os seguidores.

No Instagram do Totós da Teté, há um destaque chamado “como ajudar”. Lá, explicamos o destino dos valores arrecadados. Além disso, através do nosso site, mostramos a nossa história, missão e comprometimento com a causa.

O nosso objetivo é diminuir o número de cães abandonados atuando na causa raiz do abandono, que é a falta de conscientização dos tutores.

Por isso, ao invés de resgatarmos animais como diversas ONGs incríveis atuam, nós produzimos diversos materiais gratuitos, validados por profissionais da área canina.

Com eles, conseguimos levar informações relevantes aos milhares de brasileiros que abandonam seus cães por falta de conhecimento sobre seus animais.

Afinal, como ajudar?

Para ajudar o Totós da Teté ou outra ONG que tenha confiança no trabalho, há três formas bem simples:

1) Divulgue o trabalho da ONG através das suas redes sociais

Toda instituição precisa de um bom alcance para mobilizar mais pessoas. Para ajudar os 20 milhões de cães abandonados nas ruas, por exemplo, o Totós da Teté precisa que milhares de brasileiros sejam conscientizados.

Se você compartilhar o nosso conteúdo com dez pessoas e depois elas compartilharem com outras dez, futuramente haverá mais adoções responsáveis e menos cães abandonados.

Sozinhos, é impossível conscientizar tantas pessoas. Mas quando você compartilha uma matéria no Whatsapp, reposta um conteúdo informativo no Facebook ou nos stories do Instagram, também nos ajuda a conscientizar. Esse apoio é de graça, leva segundos e impacta mais vidas!

2) Trabalho voluntário

Quem assume um compromisso como voluntário, doa um pouco do tempo e conhecimento em prol de outras vidas. Além disso, também é uma das formas mais eficazes de ajudar uma organização.

No Totós da Teté, por exemplo, a ajuda pode ser feita através de casa. Veterinários, adestradores, advogados, fotógrafos ou qualquer outro profissional que atue ou tenha conhecimento com a causa animal, pode nos ajudar através de textos, informações, fotos, vídeos e estudos.

3) Doação

Nós sabemos o quanto é difícil cuidar de um pet e todos os gastos que envolvem. Por isso, qualquer quantia doada é muito bem-vinda. Com apenas R$1 real, o valor se transforma em mais investimentos para campanhas e desenvolvimento de materiais.

Além dos 20 milhões de cães abandonados, há também milhares de animais sofrendo maus-tratos dentro de casa. E outros milhares dentro de abrigos que, futuramente, serão adotados de forma irresponsável por tutores não conscientizados.

O nosso trabalho é impedir que isso aconteça. Não importa o valor que você tenha condição de contribuir, ele fará a diferença. Indicando o Totós da Teté para outras pessoas, conscientizando sobre a causa animal ou alertando sobre a realidade de milhares de cães. Basta agir para transformar uma vida.

Fonte capa: poungsaed_eco/Envato Elements

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.