Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Criança é salva de nevasca após abraçar um vira-lata

vira lata salva criança na neve
Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 2 minutos
A menina deitou em um colchão para animais abandonados junto com um vira-lata, com uma temperatura de de -11º graus

Diversas notícias circulam a respeito de cães que salvam a vida de muitas pessoas. Esse foi o caso da Vika Z, uma criança de 10 anos, salva indiretamente por um vira-lata, após sair da escola, em Sakhalin, na Rússia.

Segundo a matéria publicada no site Daily Mail, a temperatura marcava -11º graus, com dois pés de profundidade. Montes de neve se acumulavam no primeiro andar de algumas casas.

De acordo com as fontes locais, a menina sobreviveu porque se manteve aquecida ao abraçar o cão vira-lata que encontrou na rua.

A criança explicou que abraçou o cãozinho em um colchão para animais abandonados nas ruas. Os dois ficaram embaixo de uma varanda para se proteger da nevasca.

Após uma equipe com 40 pessoas se mobilizar para encontrá-la, Vika Z foi resgatada. A garota teve queimaduras por causa da neve, mas recebeu alta no mesmo dia.

Em uma publicação, o site News Week relatou que um dos voluntários da equipe de busca ressaltou que o fato da criança ter sobrevivido a uma temperatura tão baixa foi realmente um milagre. 

Logo após, a mãe dela disse ao jornal que a menina ama muito os animais e costuma brincar com os cachorros o tempo todo. “Ela foi alimentar esses cães depois da escola, mas foi pega na tempestade de neve e ventos fortes”, contou.

Agora, a família quer homenagear o vira-lata, já que a criança permaneceu salva após abraçá-lo, mas ele está desaparecido. Sem dúvida esse e outros cães abandonados merecem um lar. 

Os cães nas ruas estão suscetíveis a tudo 

Não é somente a baixa temperatura que os animais enfrentam nas ruas. O calor excessivo, a fome, sede, doenças e maus-tratos, são problemas constantes na vida deles. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil 20 milhões de cachorros abandonados. Isso é um sério problema, principalmente para ONGs e protetores que oferecem lar temporário, mas estão lotados devido ao crescente aumento do número.

É preciso conscientizar as pessoas para que deixem de abandonar seus cães no primeiro problema que surgir. Por fim, seja com a mudança de casa ou com problemas comportamentais do cão, o abandono não é a solução. 

Fontes: https://www.dailymail.co.uk/news/article-10415565/Girl-ten-survives-snowstorm-cuddling-stray-dog-warmth-getting-lost-Russia.html

https://www.newsweek.com/missing-girl-survives-freezing-blizzard-russia-sakhalin-uglegorsk-stray-dog-russia-1670666

Você também pode gostar

Clovis, o doutor de animais!

Tempo de leitura: 2 minutos Desde pequeno Clovis tinha certo fascínio pelo mundo animal. Todo animal que ele encontrava parava para observá-lo e admirá-lo. Mas entre todos, ele tinha uma

Leia mais
plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.