Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Tutora prepara último Natal para seu cão com câncer terminal

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 2 minutos

A tutora celebrou a ceia natalina no final de novembro, pois, infelizmente, o cãozinho não sobreviverá até o dia 25.

Um cachorro da raça Dogue Alemão, de 11 anos, recebeu recentemente o diagnóstico de osteossarcoma, um tumor ósseo maligno, e não tem expectativa de sobreviver até o dia 25 de dezembro.

Por isso, sua tutora Courtney Tucker, antecipou a celebração natalina, preparando uma ceia com os alimentos favoritos do cão.

De acordo com a “People”, Courtney também escreveu uma carta ao “Chewy Claus”, uma rede de varejo online para animais de estimação que realiza desejos de tutores nesta época do ano.

Ela pediu um último Natal especial com seu cão Riley, e a loja prontamente atendeu ao pedido. Decoraram sua casa, em Oklahoma, EUA, com elementos e decorações natalinas e recheada de presentes para o cachorro.

Segundo a “People”, a tutora continuou com sua tradição de vestir Riley com trajes natalinos. O cãozinho vestiu um suéter e um chapéu do Papai Noel.

Fora isso, ganhou seus alimentos e brinquedos favoritos, e aproveitou a festa do lado de pessoas que gostava.

Crédito: Reprodução / Chewy Claus à People

Mudança de comportamento

A tutora percebeu que o cão voltou a socializar como antes, pois após o diagnóstico, seu comportamento ficou mais recluso.

“Eu estava determinada a passar o tempo que me restasse com Riley criando memórias e capturando momentos cheios de amor.”, disse a tutora à “People”.

“Dar a Riley um Natal tão especial no último Natal foi algo que nunca esquecerei. Essas memórias que foram feitas e os momentos capturados são mais do que eu jamais poderia imaginar dar a Riley nos últimos meses de sua vida”, disse.

As atitudes da tutora refletem a importância que a vida de seu cão tinha para ela. Muitas pessoas abandonam seus cães devido à idade avançada ou doenças.

Mesmo diante dessas circunstâncias, ela demonstrou uma preocupação constante pelo bem-estar do animal, proporcionando-lhe momentos finais de vida da maneira mais especial possível, evidenciando o compromisso e carinho que um tutor dedicado pode oferecer.

Fonte: People

Você também pode gostar

Como agir

Cães cegos e idoso x abandono

Tempo de leitura: 4 minutos Infelizmente, todos os cães estão sujeitos a enfrentar essa condição e é um dever do tutor ajudar o pet Uma característica comum quando a cegueira

Leia mais
plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.