Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Um app de adoção que dá match com cães

App de adoção: mulheres abraçando totó caramelo.
Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 2 minutos

O Na.Mosca, app de adoção, promete acertar o alvo quando o objetivo é combinar humanos e totós. Quem procura um cão para adotar, pode baixar o aplicativo e responder as perguntas como um teste, que mostra qual dos totós cadastrados “dá match”, ou seja, combina melhor com o adotante. 

O app é gratuito e tem potencial para ampliar e agilizar as adoções e também ajuda a evitar possíveis devoluções por, digamos, incompatibilidade de gênios. 

“A intenção por trás disso é combinar expectativas”, explica uma das idealizadoras do aplicativo, Márcia Messa, se referindo ao ajuste fino entre o que quer o adotante e do que precisa o cão. 

Na prática, o teste desmistifica algumas crenças como “porte G não serve para apartamento”, “filhotes são muito bagunceiros” ou “cão idoso é muito parado”. Cada animal é único e, quando se trata de SRDs (sem raça definida), a variedade de personalidades é muito grande.

“É a personalidade que importa”, ressalta Márcia. E é nisso que o app de adoção foca.

Para os protetores de animais, a iniciativa apoia o trabalho deles numa etapa importantíssima. O contato com candidatos à adoção, geralmente, se dá pelas redes sociais ou telefone. A partir disso, se inicia uma longa conversa, uma atividade que leva tempo e demanda energia de pessoas que já estão sobrecarregadas. O Na.Mosca App reduz essas etapas e as torna ainda mais assertivas.

O teste tem aproximadamente 10 perguntas, que analisa a rotina do candidato, sua disponibilidade de tempo e energia para o animal, entre outras questões. A partir das respostas, o aplicativo lista os animais que se encaixam.  

Assim que o usuário indicar de qual totó mais gostou, a Instituição entra em contato para seguir com o processo da adoção. Após o match, é a instituição parceira que assume todo o resto do processo. 

Lançado há pouco em Porto Alegre, foi dia 14 de abril, o app segue em franca expansão, abrindo cadastro para mais ONGs e projetos de todo o Brasil que desejem exibir seus totós à espera de adoção. Já estão cadastradas na plataforma duas instituições de Porto Alegre (RS), o Instituto Paula Lopes e a Associação Bendito Bicho, e uma de Belo Horizonte (MG), o Abrigo Balaio de Gato.

O aplicativo está disponível para download nos sistemas Android e IOS.

Projetos ou ONGs que desejem mais detalhes podem entrar em contato via Instagram (@namosca.app) ou pelo e-mail contato@namoscaapp.com.br. Não tem custos, mas o Na.Mosca tem critérios bem definidos para selecionar quais instituições podem participar.

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.