Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Dezesseis cães foram abandonados em um imóvel na Bahia

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 2 minutos

Vizinhos relataram que os animais continuam passando por situação precária.

Os moradores da região de Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador (BA), estão comovidos com a situação de dezesseis cães abandonados dentro de um imóvel.

Segundo o Jornal da Manhã, da TV Bahia, o tutor desses cães seria um idoso impossibilitado de cuidar dos bichinhos.

Durante o vídeo da reportagem, podemos ouvir os latidos dos cães abandonados presos dentro do imóvel. Em entrevista ao jornal, a moradora da região falou sobre a situação:

“Tem dezesseis animais aí dentro passando fome, sede, dentro de um local precário, com muita sujeira. Quando eu entrei para limpar não aguentei, até chorei porque nunca vi tantos animais nessa situação. Quero pedir ajuda para esses animais e que eles sejam resgatados”, disse.

Foto: Reprodução / TV Bahia – G1

Outra moradora pontuou que as pessoas que gostam de animais não conseguem ver a situação que esses animais estão, pois é chocante. Elas colocam ração para os cães, que latem dia e noite abandonados.

Além disso, explicou que a vizinhança mantém contato com o tutor: “Tem horas que ele não pode vir porque teve um acidente no pé. Tem horas que chamamos para dar água, mas ele não vem. Vamos atrás de comida, mas ele não tem para dar”, explicou.

Em uma das partes da casa, contém um buraco entre os tijolos, onde dá para ver a situação dos pets. Inclusive, um deles colocou o focinho para fora e começou a lamber o concreto.

Últimas atualizações

De acordo com o G1, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) da prefeitura de Salvador, foi até o local examinar os animais.

O Jornal da Manhã foi até a outra casa onde o dono do imóvel mora e conversou com ele. Ele garantiu que cuida bem dos animais, está doente, mas se comprometeu a fazer a limpeza no local.

“Meus cachorros se você for olhar, têm uns que estão um pouco magros, estão precisando de remédio de verme e eu vou comprar hoje. Os outros são bem tratados, não são maltratados. Agora tem horas que eu não consigo limpar, mas já chamei um rapaz e nós vamos tirar os ferros do chão e arrumar tudo, deixar tudo limpo”, disse.

Segundo o G1, a versão dele é diferente da apresentada pelos vizinhos. Após a entrevista, a casa continua da mesma forma. Um cão foi adotado e três cadelas foram levadas por uma ONG para castrar.

Maus-tratos e abandono são atos criminosos

Todo tutor que comete maus-tratos e é negligente com um animal de estimação precisa responder pelo crime. Afinal, uma vida está sendo colocada em risco.

Maus-tratos vai muito além da agressão física, veja a seguir:

  • Manter o animal preso permanentemente em correntes ou em locais muito pequenos / sem higiene;
  • Abandonar o pet (em casa ou na rua);
  • Não o abrigar do sol, da chuva e do frio;
  • Deixar o ambiente sem ventilação ou luz solar;
  • Não dar comida e água diariamente;
  • Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido.

Fonte e foto capa: Jornal da Manhã / G1

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.