Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Cão abandonado em posto de gasolina segue mulher e é adotado

cão-abandonado
Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 2 minutos

Posto de gasolina é um local escolhido com frequência pelos abandonadores

Quem tem empatia e amor pelos animais, se comove ao ver um cão abandonado na rua, e com sorte, o bichinho é resgatado e adotado. Infelizmente, muitas vezes o abandonador não é identificado e acaba impune. Por sorte, os casos dos heróis que salvam esses animais das ruas viralizam com frequência.

Isso aconteceu com um casal que estava viajando e encontrou uma cadelinha simpática em um posto de gasolina. Segundo a matéria publicada no site The Dodo, eles pararam para encher o tanque do carro, na Califórnia, EUA. Quando a moça, chamada Leilani Wong, desceu do veículo, notou que a cachorrinha estava farejando seu carro.

A mulher contou ao site que a cadelinha ficou um bom tempo a olhando. Estava muito quente no dia e a totó estava bem ofegante. Ela perguntou a todos do posto de gasolina se pertencia a alguém, mas descobriu que descartavam muitos cães por lá.

Após oferecer comida e água para a cadelinha, ela não saiu mais de perto da mulher. Então, ela e o marido resolveram levar Kaia, nome que deram a pet, até encontrar um abrigo que a aceitasse.

cão-abandonado-mulher

Durante a viagem, o marido de Leilani dormiu com Kaia no carro, pois ela estava assustada. Contudo, ao voltarem para casa, a cadelinha se conectou totalmente ao casal.

Kaia passou por um check-up no veterinário, tomou as vacinas e teve uma preparação para a adoção, mas ao mesmo tempo, ela estava se dando muito bem com os outros cãezinhos da casa.

Foi assim, que o casal resolveu adotá-la. A moça disse ao site The Dodo, que a personalidade da cadelinha no começo era retraída e insegura. Contudo, agora ela é confiante e apegada à família.

cão-abandonado

O impacto que a adoção tem na vida do cão

Quem tem um cão em casa e mantém uma relação de respeito e amor com ele, entende o quão impensável é descartar um animal. O companheirismo e carinho eles trazem para dentro de casa é imenso, mas muitas pessoas adotam pensando somente na diversão e se esquecem da responsabilidade de tê-los.

O arrependimento leva ao abandono. Um cão abandonado está suscetível a todos os tipos de situações, e adotado ou não, o histórico nas ruas traz traumas junto.

Embora seja agradável ter um bichinho por perto, é preciso analisar todas as situações e pensar se realmente é a hora certa. Talvez não seja um bom momento para ter um cão uma pessoa com uma rotina agitada, que sai de casa todos os dias e volta tarde da noite, por exemplo.

Antes de comprar/adotar um cachorro, é preciso pensar no bem-estar dele e se atenderá todas as necessidades que precisa, para evitar que ele seja adotado e depois abandonado em uma rua qualquer.

Fonte: https://www.thedodo.com/daily-dodo/dog-abandoned-at-gas-station-decides-to-follow-nice-woman-home

Você também pode gostar

Barry, o cão de resgate

Tempo de leitura: 2 minutos Há muitos anos, havia um cachorro que vivia com monges em um mosteiro nas montanhas dos Alpes Suíços, que eles chamavam de Barry. Os monges

Leia mais
plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.