Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Cachorro é resgatado após horas sob o sol dentro de carro

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 2 minutos

Os policiais resgataram o cãozinho dentro do veículo na cidade de Toledo, Paraná; a temperatura marcava acima dos 30º graus.

Policiais precisaram quebrar vidros de um carro para resgatar um cachorro preso no veículo, no último domingo (17), na cidade de Toledo, Paraná.

De acordo com o portal “G1”, o animal estava no local há mais de uma hora, e os termômetros registravam mais de 30º graus.

Pessoas que passavam na região ouviram os latidos do animal e acionaram a Polícia Militar.

Nas imagens veiculadas no site, mostra o momento quando os policiais resgatam o cãozinho da raça Spitz Alemão, na parte traseira do automóvel.

O animal apresentava diversos sinais de debilidade de saúde, estava ofegante, trêmulo e com alta temperatura corporal”, disse o tenente da PM Eduardo Correa Peres, ao G1.

Foto: Reprodução / G1

Posteriormente, o cãozinho recebeu hidratação e os cuidados necessários após sair do carro. Os tutores apareceram logo depois, alegando que tinham ido comprar comida e deixado o pet sozinho por um curto período, mas testemunhas negaram essa alegação.

De acordo com as informações do G1, os responsáveis pelo cachorro foram detidos em flagrante por maus-tratos a animais e devem permanecer sob custódia até a audiência, na qual um juiz decidirá se mantém ou revoga a prisão.

Em caso de condenação, poderão enfrentar a pena de até cinco anos de prisão. No Brasil, maus-tratos a animais é crime. A Lei 14.064/2020, prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Saiba os riscos de deixar o cachorro sozinho dentro de um carro

Jamais um tutor deve deixar o seu pet dentro do veículo, pois além de acidentes, o animal pode até mesmo vir a óbito, principalmente em dias de alta temperatura. Veja os principais riscos:

  • superaquecimento do corpo;
  • desidratação;
  • insolação;
  • asfixia;
  • ansiedade;
  • fuga ou furto do animal.

Portanto, é imprescindível que o pet esteja sempre acompanhado do tutor quando estiver fora de casa. Até mesmo minutos podem custar a vida do animal.

Fonte: G1

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.