Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Como o Totós da Teté ajuda os cães abandonados?

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 3 minutos

O nosso Instituto não faz recolhimento de cães, resgates ou adoções. Entenda como podemos te ajudar.

Ao fundar o Totós da Teté, planejei muito mais do que a árdua tarefa de conscientizar os tutores de cães.

Estava decidida a despertar sensibilidade e trazer informações relevantes, que mostrassem o quanto a negligência de um tutor pode causar um impacto negativo na vida de um cão.  

Neste mês, o nosso Instituto completa quatro anos de muita luta, estudos, pesquisas, investimentos e conexão com milhares de brasileiros por todo o Brasil.

O nosso trabalho sempre foi um dos mais difíceis dentro da causa animal. Afinal, como ajudar 20 milhões de cães abandonados nas ruas?

Foto: bluegame / Canva

Mesmo se houvesse um programa que tirasse todos os milhares de cães das ruas, no dia seguinte teriam mais deles ali. Por quê? O cenário do abandono é um problema do ser humano, não dos cães.

E é assim que atuamos. Não recolhemos animais. Não fazemos adoções. E não resgatamos cães. Conscientizamos seres humanos.

Através de pesquisas, estudos, campanhas, entrevistas com profissionais da área, materiais diversos e gratuitos.

E como isso é efetivo para os cães?

Ao levar informação sobre o impacto negativo do abandono e a importância da adoção responsável, por exemplo, estimula mais as pessoas a serem responsáveis ​​com seus bichos.

Isso significa que elas darão mais importância a castração. Vão se planejar antes de adotar. E ao invés de abandonar, elas saberão o quanto é importante garantir o bem-estar do animal e como resolver um problema.

Foto: Lis Faino / Canva

Promover a conscientização também é sensibilizar e encorajar. Queremos que os brasileiros não deem as costas aos animais vulneráveis e denunciem casos de maus-tratos e de abandono.

Afinal, o abandono é um problema de todos. Afeta a segurança, saúde pública e responsabilidade social.

Por isso, eu (Teté) e mais três mulheres incríveis e diversas colaboradoras que nos ajudaram durante esse percurso, decidimos lutar diariamente pelos animais.

Aliás, esse é outro diferencial do Totós da Teté. Valorizamos o empoderamento das mulheres e daquelas que levantam bandeiras e combatem o abandono.

Equipe Instituto Totós da Teté

Uma pesquisa recente mostrou que a maioria das tutoras de cães são mulheres.

Além de ser algo cultural — muitas são responsáveis pela casa —, mas também se deve a maior sensibilidade emocional.

Por isso, queremos encorajar outras mulheres a buscarem um desempenho importante dentro da causa e contribuir para a sociedade e para os cães de maneira significativa.

E assim como nós, que isso seja feita de forma acolhedora e cheia de representatividade.

O Totós da Teté é um projeto feito por mulheres para todos os brasileiros. E só conseguiremos uma mudança efetiva com a ajuda de cada um de vocês.

Até breve,

Teté.

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.