Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Você passeia com o seu pet da maneira correta?

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 2 minutos

Usar a coleira certa e deixar o bichinho explorar o local sem puxá-lo para ir embora rápido, é essencial 

Passear com os cães é essencial para a saúde física deles, mas também é um momento importante e prazeroso para ele socializar com outros cachorros e seres humanos. 

O uso da coleira sempre foi imprescindível para a proteção dos totós em locais públicos. O tutor deve saber escolher a coleira correta de acordo com o porte e personalidade do seu pet. O uso incorreto pode ocasionar lesões graves

Segundo uma publicação da People, a presidente da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), Ingrid Newkirk, recomenda usar o peitoral ao invés da coleira no pescoço quando for passear com o cachorro. 

A coleira peitoral segura melhor o peso do pet e amortece no caso de o totó dar um puxão, já a coleira no pescoço pode machucá-lo. 

De acordo com a fundadora da PETA, os tutores cometem alguns erros acidentais durante suas caminhadas diárias com seus pets. Ela acredita que as coleiras de pescoço podem causar problemas e que os tutores nunca devem usar o tipo estrangulador ou a coleira de pinos em seus animais de estimação.

Enfatizou também a importância de não apressar um cachorro quando ele está fora de casa, de deixá-lo cheirar e explorar o local, sem puxá-lo ou apressá-lo, afinal os cães não querem ficar presos na sala de casa o dia todo esperando alguém querer passear com ele. 

Assim como nós precisamos de um tempo para relaxar, os pets também precisam desse cuidado para não acumularem estresse, ansiedade, raiva e outros sentimentos ruins que podem afetar a saúde mental deles.

O passeio diário pode influenciar na melhora do comportamento do animal e prevenir doenças, como obesidade e nas articulações. 

Levar o totó para passear pelo menos uma vez ao dia é a recomendação de vários médicos veterinários. Quem não tem tempo, pode procurar a ajuda de um Dog Walker, profissional apto para caminhar com os animais. 

Independentemente de quem for sair com o totó, escolher uma boa coleira é fundamental. 

Analise o tamanho do pescoço dele, se o pet se comporta de forma mais agitada ou mais calma, ou se ele se incomoda facilmente com adereços. No mercado não faltam opções. 

Na matéria Coleiras: Você conhece todos os tipos?, demos várias dicas e sugestões para você comprar a ideal para o seu bichinho. 

 

Trechos traduzidos da Fonte: https://people.com/pets/you-may-be-walking-your-dog-incorrectly-says-peta-president/

Você também pode gostar

Tomando a Palavra

Tempo de leitura: 4 minutos “Senhores”, disse o cão que tinha tomado o microfone da presidência da Câmara, “falo em nome de milhões de animais”. Ninguém percebera como ele tinha

Leia mais
plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.