Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

“Pode matar e eu parabenizo”, diz vereador sobre cães nas ruas

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 2 minutos

O parlamentar ainda afirmou que os cães devem ficar amarrados; saiba mais.

O vereador Leo Mota (PDT), do Rio Grande do Sul, se envolveu em uma polêmica após discursar na Câmara Municipal de Fazenda Vilanova, em outubro (09), sobre a forma de tratar os cães.

No entanto, o vídeo viralizou somente agora e causou indignação. Nele, Leo Mota afirma: “Gente, quem quer um cachorro tem que ter em casa, preso no pátio, amarrado”, iniciou.

“Eu, lá na casa da minha mãe, nós temos quatro. Se sair do pátio e incomodar o vizinho pode matar e eu parabenizo quem matou. […] Tem gente que defende cachorro, mas tem seis, setes, soltos na rua mordendo as pessoas”, falou.

Contraponto

Em entrevista ao site G1, Leo Mota declarou:

“De repente por não ter muito estudo e ser um cara da roça, meio grosso, a gente se expressa errado. Eu, perante a Deus, Deus sabe qual foi a minha intenção. As pessoas podem tentar me incriminar, mas eu não dou bola. Eu sei, como cristão, o que eu quis dizer”, disse.

A declaração, segundo ele, ocorreu após um morador de Fazenda Vilanova sofrer um acidente de trânsito e quebrar uma perna após ter a frente cortada por um cachorro. O vereador sustenta, ainda, que produtores rurais estão sofrendo perdas causadas por cães que invadem as propriedades.

De acordo com o G1, o vereador afirma que a declaração aconteceu depois de um morador da Fazenda Vilanova sofrer um acidente de trânsito e quebrar uma perna ao ter a passagem bloqueada por um cachorro. O legislador também argumenta que agricultores estão enfrentando prejuízos devido a cães que invadem suas propriedades.

Nas redes sociais, o vídeo causou indignação nos internautas. “Absurdo! Um total disservisso para a sociedade. Matar animais é crime”, comentaram.

Além disso, deixar um cão preso acorrentado permanentemente, sem mobilidade, é considerado um ato de maus-tratos perante a lei.

Segundo informações do G1, o vereador Leo Mota alega que sua fala foi mal interpretada. Ele nega apoiar a ideia de matar cães e, em vez disso, enfatiza a importância de os tutores assumirem maior responsabilidade com seus pets.

Fonte: G1

Você também pode gostar

A Menina e o Cão

Tempo de leitura: 2 minutos Uma menina entra na lojinha de animais e pergunta o preço dos filhotes à venda. – Entre cem e trezentos reais, respondeu o dono. A

Leia mais

Gilda Radner

Tempo de leitura: < 1 minuto “Eu acho que cachorros são as criaturas mais incríveis; eles dão amor incondicional. Para mim, eles são o modelo para estarmos vivos ”

Gilda Radner

Leia mais
plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.