Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

O que é gostar dos animais?

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 2 minutos

Com apenas 5 anos, a garotinha Agatha pegou algumas folhas em branco, lápis e caneta para iniciar um projeto unindo duas grandes paixões: leitura e animais. Quase dois anos depois, se tornou a feliz autora do livro Eu Gosto dos Animais, editado com a ajuda dos pais, Bruna e Guilherme Barrocas, lançado em março de 2020 e com renda revertida para a ONG Santuário das Fadas.

“No entendimento dela, ela via muita gente dizendo que gosta dos animais, mas não agindo de acordo. Ela queria mostrar para as pessoas o que ela acha que é gostar dos animais”, explica a mamãe, Bruna. “O cuidado com os animais é um valor importante para nós”, conclui. A família é vegana e se envolve com a causa animal há muito tempo.

Todos moram em Brasília, e Agatha teve muitos irmãos não humanos desde sempre: Analú, Amendoim, Carminha, Suélen, Joana, Tequila, Sarah, Théo, Suzy, Estrela, Donatella, Lolita, Dunkel, Pielsen, Marie, Cléo e Frida. Todos são resgatados.

O processo de criação do livro respeitou o tempo de Agatha, com a supervisão e o acabamento dos pais. Ela desenhou tudo e escreveu cada mensagem. Depois, a mãe ajudou a contornar, o pai escaneou para o computador, onde o livro foi pintado pela garota usando o Paint.

“Quando ela terminou, tínhamos um livro que realmente esquentava o coração e então buscamos uma editora. A tia-avó da Agatha fez a revisão do livro”, conta Bruna. Segundo ela, o livro feito pela filha traz uma reflexão da relação do ser humano com os animais não humanos, na perspectiva de uma criança. A decisão de doar o lucro foi da própria Agatha.

“Eu queria ajudar os animais, por isso fiz o livro”, resume a menina.

Com a pandemia, não houve evento presencial para o lançamento. Até agora, a família já vendeu cem exemplares (R$ 35 cada, já incluso o frete). Eles também abriram um financiamento coletivo para a distribuição gratuita de exemplares em bibliotecas, escolas e para educadores e crianças que não possam adquiri-lo. Segue o link: www.vakinha.com.br/vaquinha/doacao-de-livros-eu-gosto-dos-animais

Agatha também teve a ideia de apresentar seu projeto, mostrar e ler seu conteúdo em um vídeo no YouTube, para que mais crianças pudessem conhecer a mensagem. Eis o link: https://www.youtube.com/watch?v=7YlwM7Hkdlo&feature=emb_title

A experiência foi tão positiva que a garotinha tem planos de fazer um segundo livro. A seguir, ela nos respondeu algumas perguntas:

Pergunta — Você acha que o livro ficou bacana? Qual a importância dele?

Agatha — Eu gostei do livro. Ele pode ajudar os animais, pode ajudar as pessoas a pensarem como elas tratam os animais. E também porque as crianças podem achar legal fazer livros, que elas podem.

Pergunta — Qual o seu desejo para o mundo quando pensa nos animais?

Agatha — Eu gostaria que as pessoas respeitassem os animais e parassem de destruir tanto a natureza.

Você também pode gostar

Ideiafix

Tempo de leitura: < 1 minuto Ideiafixé um personagem das histórias deAsterix, o Gaulês, uma série de quadrinhosdesenhada pelo franco-belgaRené Goscinny e Albert Uderzo em 1959.A história sepassano ano 50 A.C.

Leia mais
Totó atrás da grade com olhar triste.
Colunistas & Protetores

Um olhar que diz tudo

Tempo de leitura: 2 minutos Precisa de provas do poder destruidor do abandono? Preste atenção no olhares dos cães e você vai entender a gravidade desses casos.

Leia mais
plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.