Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Frequência cardíaca dos totós aumenta 46% quando o tutor diz “Eu te amo”

Totós da Teté: mulher abraçando cachorro.
Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 2 minutos

Se os totós pudessem falar, será que eles responderiam “eu também te amo” para o seu tutor? Infelizmente eles não falam a nossa língua, mas demonstram através de atitudes e comportamentos que sentem o mesmo por nós. 

Isso é o que diz o novo estudo conduzido pela Canine Cottages, publicado pela People. Quatro filhotes foram equipados com coleiras especiais para monitorar a frequência cardíaca durante uma semana, para mostrar o que mais os empolga ao interagir com seus tutores. 

A frequência cardíaca média foi de 67 bpm, mas quando os donos disseram aos seus totós “eu te amo“, seus batimentos cardíacos dispararam 46%, para 98 bpm.

A pesquisa também mostrou o abraço acalma os batimentos cardíacos de um cachorro! A frequência cardíaca deles diminuíram 23% em média, de 67 bpm para 52 bpm, enquanto estavam sendo abraçados por seus tutores. Muito fofos, né?

Como exatamente os cães mostram seu amor por seus tutores? A People listou atitudes detectadas pela veterinária, doutora Heather Venkat, chefe da Only Pets Cover, e o treinador de cães, Joe Nutkins.

  • Em primeiro lugar, um cão aninhado ao lado do dono, no colo ou nos pés. Os cães só se apoiam nas pessoas com quem se sentem à vontade.
  • Balançar o rabo, mexer o corpo e pular são atitudes que eles só fazem com aqueles que amam;
  • Trazer um brinquedo é um sinal de afeto e de que confia na pessoa o suficiente para brincar;
  • Se o cachorro dorme de barriga para cima, é um sinal de confiança e de que confiam nos humanos ao seu redor o suficiente para se colocarem em uma posição vulnerável;
  • Por fim, os totós também podem demonstrar amor quando estão com dor, indo até alguém em quem confia e segurando uma pata para cima ou se deitando ao lado de alguém com a cabeça no colo. 

Os totós são seres sensíveis e expressam através de pequenos gestos o quanto nos amam. A luta pela diminuição do número de abandono é extremamente importante e crucial para que eles tenham direito a uma vida digna e recebam o amor que merecem.

Além de ser crime (previsto pela Lei Federal nº 9.605/98), abandonar um animal é um ato cruel. As pessoas que desejam a companhia de um totó, devem ter a obrigação de serem responsáveis.

Quem não tem tempo ou responsabilidade, não deve adotar ou comprar um cachorro para depois abandoná-lo ou maltratá-lo, afinal, ele não pediu para ninguém levar ele para casa. 

Assista ao vídeo “Proteja quem você ama, diga NÃO ao abandono”. Com muita sensibilidade, alertamos para as pessoas serem mais humanas e conscientes dos seus atos.

Trechos traduzidos da Fonte: A Dog’s Heart Rate Increases by 46% When Owner Says ‘I Love You,’ New Study Shows

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.