Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Criança usa suas economias para salvar um cachorro abandonado

crianca_salva_cachorro_abandonado_e_doente
Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 2 minutos
A atitude da garotinha comoveu os médicos veterinários e a história viralizou

Comovida com a situação de um cachorro abandonado, Victoria, uma criança mexicana, não teve dúvidas: o levou para casa. Ela é apaixonada pelos animais, tanto que salvou a vida dessa fêmea, em estado precário nas ruas de Sinaloa, México.

Segundo a matéria publicada no site, Gatitos y Perritos Chidos, quando a avistou, a criança tratou de levar o animal para casa. Ofereceu o que tinha, amor e comida.

Contudo, isso não foi o suficiente. Ela percebeu quando notou que a pet apresentava sinais de doença. Ao levá-la até ao médico veterinário, soube do valor do tratamento e entregou todas as suas economias em moedas.

A atitude da garota comoveu os médicos veterinários presentes no local.  A ONG mexicana, Rescates Con Amor Culiacán, disse ao site:

“Mais crianças como essa, preocupadas em salvar vidas não humanas, é a coisa mais importante que podemos deixar para as novas gerações, (…) Isto é muito valioso, estamos salvando vidas do sofrimento, que os próprios adultos jogaram fora como lixo. As crianças as estão salvando, as crianças veem o que os adultos não viram neste pequeno cachorro”.

A doença da cadelinha não foi revelada, mas de acordo com o site, ela está passando por um tratamento e ficará sob guarda da criança e sua família.

O sofrimento de um cachorro abandonado

Um animal descartado pelo próprio tutor passa por grandes traumas nas ruas. Acima de tudo, sente o medo e a ansiedade do dono não o buscar. Além disso, o risco de vida que corre nas ruas é bem alto.

Ele pode ficar enfermo, contrair sérias doenças como a raiva e a leishmaniose. Em suma, muitos cães falecem após o tutor deixá-lo sem nenhum amparo.

Abandonar um animal é uma grande irresponsabilidade. Por isso, antes de adotar ou comprar um cão, é preciso pensar muito se está apto ou não para ter um bichinho de estimação em casa, pois eles não são descartáveis e demandam atenção.

Fonte: http://www.gatitosyperritoschidos.com/2019/08/nina-gasto-todos-sus-ahorros-para.html

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.