Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Quem é o “carteiro amigo dos animais”, sucesso da internet?

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 3 minutos

Entrevistamos o famoso carteiro que tira fotos por onde passa com todos os cães e ainda ajuda os pets abandonados.

Se alguém disse que os cães são inimigos dos carteiros, o Ângelo Cristiano da Silva Nunes, de Guaratinguetá, São Paulo, mais conhecido como “carteiro amigo dos animais”, veio para provar o contrário.

O rapaz acumula mais de 370 mil seguidores em todas suas redes sociais e posta semanalmente diversas fotos com os cães que encontra quando vai deixar as correspondências nas casas.

Em entrevista ao Totós da Teté, Ângelo contou que desde criança teve contato com os animais, principalmente com os cães, ainda mais quando morava com seus pais.

Após entrar para os Correios ter contato diariamente com os cães, ele se lembrou da crença que os cachorros são inimigos dos carteiros e vice-versa.

“Eu pensei: “Vou tentar mudar essa história que a sociedade criou”. Tirava fotos, fazia vídeos com os animais que eu conquistava durante o serviço e postava só no meu Facebook pessoal”, contou.

Foto: Reprodução / Instagram @carteiroamigodosanimais

Depois de um tempo, sugeriram que o Ângelo postasse suas interações com os totós para todo mundo ver. Mas o cenário mudou quando o caminho dele cruzou com os cães abandonados.

“Eu ia iniciar as entregas e quando passei em uma das ruas, escutei um chorinho de fundo. Quando voltei e adentrei no mato, logo avistei dois filhotinhos recém-nascidos.”, disse.

Sem contato na época para pedir ajuda, Ângelo colocou os dois filhotes dentro da bolsa de trabalho e começou a entrar em contato com as pessoas pedindo ajuda.

Após conseguir a adoção dos cãezinhos, as imagens circularam em grupos e foi assim que surgiu o “carteiro amigo dos animais”. Inclusive, a amizade entre Ângelo e os cães saiu nos principais jornais do Brasil.

O amigo dos cães abandonados

Ângelo contou que priorizou ajudar na divulgação de resgates e cães abandonados que precisam de ajuda em sua cidade.

“Depois de um certo período, eu fui me envolvendo bastante com a causa animal, conheci bastante pessoas influentes.” comentou.

“Hoje, eu já perdi as contas de quantos animais eu ajudei. Já gastei muito em clínicas veterinárias graças a ajuda dos meus seguidores. Foi assim que eu passei a usar tudo o que eu conquistei para ajudar os animais da minha cidade.”, falou Ângelo.

Para conseguir a amizade dos cãezinhos, ele conversa, brinca e dá o dorso da mão para eles cheirarem. De acordo com Ângelo, ele ganhou a confiança de alguns de imediato.

Foto: Reprodução / Instagram @carteiroamigodosanimais

Mas outros, demoram dias, meses e até mesmo anos. Isso não foi um problema para ele, pois cedo ou tarde, caiu nas graças desses cães: “Nunca fui mordido e espero nunca ser (risos)”.

Para o carteiro amigo dos animais, sua prioridade é zelar pelos cães abandonados. Por isso, sua prioridade hoje é a castração e conscientização.

“Somente castrando para diminuir o número de animais abandonados e fazer o trabalho de conscientização, para que as pessoas que tenham cães em casa, castrem seus animais.” disse. “Só assim para diminuir o número desses bichinhos nas ruas e o sofrimento deles.”, concluiu.

Foto capa: Reprodução / Instagram @carteiroamigodosanimais

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.