Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

 Artista plástico inclui totós em quadros super famosos

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Tempo de leitura: 3 minutos

Com certeza você já ouviu falar de algumas pinturas bem famosas, como O Grito, de Edvard Munch ou da Monalisa, do Leonardo DaVinci. O artista plástico Juan Tarik Klein, resolveu pintar cães dentro desses e outros quadros famosos, criando obras fofas e engraçadas, como a La Monalsicha, trocadilho com a raça Basset, apelidados de “salsicha”, no Brasil.

Tarik nasceu na Argentina, mas mora desde os três anos de idade em São Paulo, onde faz bastante sucesso na região da Vila Madalena, na Zona Oeste. Conversamos com ele para saber mais de onde surgiu a ideia de incluir totós em artes famosas e qual é a pintura mais pedida pelos clientes.

Ele começou a pintar os cachorros em meados de 2009/2010, quando trabalhava no famoso Espaço Zé Presidente, um bar inspirado no cãozinho do dono, um vira-lata chamado Zé.

“As pinturas nas paredes de lá eram com cachorros fazendo festa, cachorros na balada, cachorros humanizados. E foi assim que eu comecei a fazer as primeiras pinturas com cachorros.”, disse.

O artista plástico pinta diversos cachorros em suas telas e a forma como são retratados ficam geniais. “Os cachorros mais pintados são o Van Dogh, a Frida Huahua e os Beagles (quatro cães da raça Beagles com o mesmo look dos britânicos The Beatles, super fofo!). Acho que são os três que tem mais impacto, mas depende do gosto da pessoa.”, revelou.

Um dos quadros mais famosos no mundo todo, “O Grito”, pintado por Edvard Munch em 1893, não ficou de fora. Na versão canina, ele levou o nome de “O Latido”, com um totó tão “desesperado” quanto a figura conhecida na tela.

Mas não são só esses totós que fazem sucesso entre o público. Outras raças servem de inspiração para os quadros como, “Elvis Rexley” – um Pug que faz referência ao astro do Rock, Elvis Presley, o divertido “Dog Marley” – um totó cheio de dreads inspirado no cantor de reggae. Os artistas nacionais não ficaram de fora, como o “Caetano Veosso”, um cãozinho cheio de estilo com o violão.

Tarik Klein tem inspirações da arte moderna, expressões artísticas que surgiram no final do século 19 até metade do século 20.

“Eu gosto muito dos pintores modernistas como Van Gogh (autor do quadro “A Noite Estrelada”), Picasso (autor da obra “Guernica”), Jean- Michel Basquiat (autor do quadro “Cabeza”), Henri Matisse (autor de “A Alegria de Viver”), entre tantos outros.”, contou.

Se você pedisse um quadro do seu totó, qual artista ele seria? Caso tenha essa curiosidade, Tarik faz pinturas de acordo com as características do seu pet.

“Eu também aceito encomenda. Se a pessoa tem um cachorro e ela quiser personalizar ele, nós vemos juntos com o cliente qual é a personalidade que o agrada e que tem a ver também com a raça do cachorrinho, com o nome dele, enfim, para poder brincar com nome e fazer uma releitura bacana”.

O artista tem uma cachorrinha que ainda não foi retratada em suas diversas telas, mas pelas intenções do dono, brevemente ganhará um quadro cheio de cores.

“Eu tenho uma cachorra que se chama Chica, ela é uma pinscher com mistura de vira-lata, muito bonitinha. Eu ainda não pintei, mas eu vou fazer a “Chica com o Brinco de Pérola”, brincando com aquele quadro do Johannes Vermeer, “Moça com o Brinco de Pérola.”, contou.

Essa arte é super famosa e até considerada por muitos como a Monalisa da arte barroca. Imagina a totó Chica no quadro, que fofa?

Para quem busca algo menor, Tarik também faz impressões dos totós a partir de fotos originais em papel Renaud. “Eu faço em três tamanhos diferentes: o pequeno que é do tamanho de um postal, o médio é um A4 sulfite normal e o grande que é o A3, dobro do sulfite A4”.

Além de expressar a arte e toda a beleza dos totós nos quadros, ele pinta outros estilos, como as oníricas, um mundo imaginário com construções sem personagens, são construções arquitetônicas inspiradas no Escher, gravurista Holandês do século 20.

Em suas redes sociais, suas obras fazem o maior sucesso, também, é impossível se deparar com um totó “Aubert Einstein” ou o estiloso “Coleira da Silva” em homenagem ao cantor Bezerra da Silva e não se apaixonar. Seu grafite de cães estampando as ruas de São Paulo, deixam a cidade mais colorida e canina.

Pelo mundo, diversos pintores ficaram consagrados por trabalhar com quadros que prestaram homenagens aos cachorros.

O pintor britânico inglês Charles Burton Barber, ficou famoso por criar obras de crianças com seus pets. As pinturas dos dogs fizeram tanto sucesso que na época até a Rainha Vitória encomendou suas telas.

Outro artista que fez sucesso com seus quadros inspirados em cães, foi o americano Cassius Kash Coolidge. Ele criou obras onde cachorros se comportam como humanos ao redor de uma mesa de jogos, jogando Poker.

Que mais artistas possam mostrar ao mundo pinturas tão bonitas como essas inspiradas nos totós e na energia tão boa que eles transmitem até através da arte.

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Fale conosco

🍪 Utilizamos cookies para melhorar a experiência em nosso site e personalizar o conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade.